









Olá amigos e amigas internautas sejam bem vindos Graça e paz de nosso senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Esse é o Blog do Dérick um espaço para divulgação de vídeos, fotos, textos e outros materiais de caracter cristão e secular é claro sem fugir ao padrão "J.C." de qualidade então espero que vc's gostem muito Graça e Paz
Qual a relação que há entre nós e este irmão que viveu há mais de 2000 anos atrás?
Ele foi questionado se era ou não o messias filho de Deus enviado por ele. E a resposta de João poderia ter sido simplesmente sim ele teria sido exaltado provavelmente eleito rei oi coisa perecida afinal a expectativa que o povo de Israel época tinha era de um messias montado em um cavalo branco todo glamoroso e que libertaria Israel do império romano.
João seria considerado o cara, ele seria idolatrado, adorado, mas respeitado que qualquer homem antes de Jesus, Porem, João tinha algo especial em seu coração, ele era fiel e temente a Deus e sabia que ele só estava preparando o caminho pra quem realmente deveria ser honrado, alguém que João dizia não ser digno nem se que quer de desamarrar as sandálias (João 1.26-27), Jesus
Sabe estava pensando no seguinte: se nós somos os que anunciam Jesus de alguma forma nó somos a salvação para as pessoas. E aquilo ficou na minha cabeça e eu me perguntando: pai eu posso me considerar a salvação para as pessoas? Isso não seria heresia? Não Seria se engrandecer? Se achar no lugar de Jesus?
Conto testemunho de sexta 21/06/08
E cheguei à seguinte conclusão não somos nós que ganhamos as almas, apenas preparamos caminho para Jesus. Finalmente o messias, aquele de que não somos dignos de sermos nem escravos, vem e salva aquela vida.
Nós não somos nada mais nessa historia do que uma simples ferramenta nas mãos do verdadeiro obreiro que é o espírito santo que nos usa para sermos testemunhas de que ele é a verdadeira luz e é ele quem realmente deve brilhar. Nos mesmos não somos a luz somos apenas testemunhas para anunciar a sua volta, mas tarde aquele que é a verdadeira luz vai voltar para brilhar sobre todos aqueles que vêm o mundo. (1Jo 1.6-9). Não somos nada mais do que a voz que clama no deserto. Alguns nos chamam de pastores, profetas, obreiros e até bispos, Mas nós não somos nada disso, somos apenas a voz que clamam no deserto.
E o que Deus quer que sejamos na vida das pessoas é isso a voz que clama no deserto, elas tem uma vida seca vazia sem esperança, às vezes quente intensa, às vezes gelada e sem graça, às vezes estão tristes e aprisionadas por não conhecerem Jesus e nosso papel é clamar no deserto em que se encontram essas vidas que é o mundo, e o que brilha em nos é o espírito santo que está dentro de nós e não nos próprios, pois sem o espírito somos opacos, mortos e sem nada a oferecer, mas louvado e engrandecido seja o nome do Senhor porque lá em (Isaías 61:1-4; 6) Diz
1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
6 Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Então este é o nosso papel clamar no deserto isto é: pregar boas novas aos mansos; restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; consolar todos os tristes; ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado, edificar os lugares assolados restaurar os lugares destruídos, renovar as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.(Isaías 61:1-4;6).
E a recompensa obviamente é o céu, mas a curto praso pra quem gosta de um status é: Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Tradução: Walter Andrade Campelo
"Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo que resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder, se apressam a chegar." (Deuteronômio 32:35 ACF1)
Neste verso está indicada a vingança de Deus sobre os pecaminosos e descrentes israelitas, que eram o povo visível de Deus, e que viviam sob os meios de graça; mas que, não obstante todas as maravilhas das obras de Deus para com eles, permaneciam (como está no verso 28) faltos de conselho, não havendo neles entendimento. Debaixo de todos os cultivos do céu, eles produziam fruto amargo e venenoso; como está nos dois versos próximos que precedem o texto. - A expressão que escolhi como meu texto, ao tempo que resvalar o seu pé, parece encerrar os seguintes fatos, relativos à punição e destruição a que estes israelitas pecadores estavam sujeitos:
O exame das palavras nas quais eu irei agora insistir é este: - "Não há nada que mantenha pecadores, em momento algum, fora do inferno, a não ser a mera graça de Deus". - Por mera graça de Deus, quero dizer sua soberana graça, sua vontade arbitrária, não se prendendo a qualquer obrigação, não impedida por nenhuma forma de dificuldade, coisa alguma mais que a possibilidade da vontade de Deus tida em seu menor grau, ou em qualquer outra consideração, qualquer que seja, nenhuma outra mão há a preservar os pecadores em momento algum. - A verdade deste exame pode aparecer através das seguintes considerações:
Assim é que, com relação a tudo o que alguns têm imaginado e aspirado sobre promessas feitas às buscas e batidas honestas de homens naturais, é evidente e manifesto, que a despeito dos esforços que um homem natural tome em religião, a despeito das orações que faça, até o momento em que venha a crer em Cristo, Deus não está de forma alguma obrigado de protegê-lo um momento sequer da destruição eterna.
Assim é que, desta forma estão os homens naturais seguros pela mão de Deus, sobre o abismo do inferno; eles merecem o abismo de fogo, e já estão sentenciados a ele; e Deus está sendo terrivelmente provocado; sua ira é tão grande contra eles quanto para com aqueles que estão agora sofrendo as execuções da ferocidade de sua ira no inferno, e eles não tem feito nada para abrandar ou abater esta ira, nem está Deus ao menos preso por qualquer promessa a mantê-los um instante que seja; o diabo os está esperando, o inferno está escancarado para eles, as chamas juntam-se e flamejam por eles, e irão alegremente envolvê-los, e engoli-los; o fogo contido em seus próprios corações está se debatendo para sair. E eles não têm qualquer interesse
O uso para este terrível tema pode ser o de despertar as pessoas não convertidas nesta congregação. Isto que vocês ouviram é o caso de cada um de vocês que não estão em Cristo. - Aquele mundo de miséria, aquele lago de enxofre incandescente, está largamente estendido abaixo de vocês. Há o horrendo abismo de chamas ardentes da Ira de Deus; há a enorme boca do inferno escancaradamente aberta; e você não tem nada para se manter acima deles, nem nada que para se segurar, não há nada entre você e o inferno além de ar; é somente o poder e a mera vontade de Deus que te mantém acima.
Você provavelmente não tem ciência disto; você se percebe sendo mantido fora do inferno, mas não vê a mão de Deus nisto; e busca outras coisas, como o bom estado de sua constituição corporal, você tem cuidado de sua própria vida, e dos meios que você usa para sua própria preservação. Mas, na verdade, estas coisas não são nada, se Deus retirar sua mão, elas não servirão para evitar a sua queda, mais do que o ar rarefeito irá segurar uma pessoa que esteja nele suspensa.
A sua fraqueza faz como se você fosse pesado como chumbo, e dirigindo-se abaixo com grande peso e pressão em direção ao inferno; e se Deus permitir que vá, você imediatamente afundará e prontamente descerá e mergulhará no abismo sem fim, e sua saudável constituição, e seu cuidado próprio e prudência, e melhor habilidade, e toda sua justiça, não terão mais influência para sustentá-lo e mantê-lo fora do inferno, do que a teia de uma aranha tem para parar uma rocha que cai. Se não fosse pela vontade soberana de Deus, a terra não te manteria um momento; porque você é um peso para ela, a criação geme por sua causa; a criação está sujeita ao laço da sua corrupção, mas não de bom grado; o sol não brilha de boa vontade sobre você para lhe dar luz para servir ao pecado e a Satanás; a terra não produz de bom grado sua produção para satisfazer suas luxúrias; nem é a boa vontade um palco para sua maldade atuar; o ar não serve de bom grado para você respirar e manter a chama da vida em seus órgãos vitais, enquanto você passa a vida a serviço dos inimigos de Deus. As criações de Deus são boas, e foram feitas para que com elas os homens servissem a Deus, e não são subservientes de boa vontade a nenhum outro propósito, e gemem quando são maltratadas em propósitos tão diretamente contrários à sua natureza e finalidade. E o mundo iria lhe vomitar, se não fosse a pela soberana mão daquele que o sujeitou
A Ira de Deus é como grandes águas que por enquanto estão represadas; ela cresce mais e mais, sobe mais e mais alto, até que uma passagem é dada; e quanto mais a corrente é interrompida, mais rápido e poderoso é o seu curso, quando por fim é liberada. É verdade, que o julgamento de suas más obras não foi executado até agora; os dilúvios da vingança de Deus têm sido retidos; mas sua culpa neste meio tempo está constantemente aumentando, e você está a cada dia entesourando mais ira; as águas estão constantemente subindo, e tornando-se mais e mais poderosas, e não há nada além da mera vontade de Deus, que segure as águas, as quais não tem boa vontade de serem paradas, e pressionam duramente para seguir adiante. Se Deus somente retirar sua mão da comporta, ela imediatamente se abrirá, e as ardentes correntes da ferocidade e da ira de Deus, irão ser impelidas à frente com inconcebível fúria, e virá sobre você com poder onipotente; e se sua força fosse dez mil vezes maior do que é, ou ainda, dez mil vezes maior que a força do mais robusto, e vigoroso demônio do inferno, nada seria para lhes resistir ou suportar.
O arco da Ira de Deus está esticado, e a flecha está pronta sobre a corda, e a justiça aponta a flecha para seu coração, e estica o arco, e não há nada além da mera vontade de Deus, e de um Deus zangado, sem qualquer promessa ou obrigação que seja, que retenha a flecha por um instante sequer de se embeber em seu sangue. Assim todos vocês que nunca passaram por uma grande mudança de coração, pelo grandioso poder do Espírito de Deus sobre suas almas; todos vocês que não nasceram de novo, e foram feitos novas criaturas, e ressuscitaram da morte em pecados, para um estado de novo, mas, antes estão inteiramente sem experiência de luz e vida, vocês estão nas mãos de um Deus irado. Por mais que vocês possam ter reformado suas vidas em muitas coisas, e possam ter tido sentimentos religiosos, e possam manter uma forma de religião em suas famílias e aposentos, e na casa de Deus, isto não é nada, mas é Sua simples vontade que impede que vocês sejam neste instante engolidos em eterna destruição. Mesmo que vocês agora possam não estar convencidos da verdade do que estão ouvindo, logo estarão plenamente convencidos disto. Aqueles que se foram estando em circunstâncias semelhantes às suas, viram que assim foi com eles; porque a destruição veio sobre a maioria deles repentinamente; quando não a esperavam, e enquanto estavam dizendo, paz e segurança: agora eles vêem, que aquelas coisas das quais dependiam para paz e segurança, não foram mais que ar rarefeito e sombras vazias.
O Deus que te segura acima do abismo do inferno, muito como alguém que segura uma aranha, ou algum inseto repugnante sobre o fogo, tem repulsa de ti, e está sendo terrivelmente provocado: sua ira contra você queima como fogo, ele olha para você merecedor de nada mais, que ser lançado no fogo, Ele tem olhos puros demais para suportar ter você em sua visão; você é dez mil vezes mais abominável aos olhos Dele, que a mais detestável serpente venenosa é aos seus. Você O tem ofendido infinitamente mais que um obstinado rebelde a seu príncipe; e ainda assim é nada além que sua mão o que evita que você a cada momento caia no fogo. E não há outra razão a ser dada, por você não ter ido para o inferno na noite passada; que você tenha sido forçado a acordar novamente neste mundo, depois que você fechou os olhos para dormir. Não há outra razão a ser dada, por você não ter sido lançado no inferno desde a hora em que você se levantou de manhã, além da mão de Deus ter te segurado. Não há outra razão a ser dada para você não ter ido para o inferno, desde que você se sentou aqui na casa de Deus, provocando seus puros olhos com a sua perniciosa e pecaminosa maneira de comparecer ao seu culto solene. Sim, não há nada que seja dado como uma razão para que você não caia neste exato momento no inferno.
Ó pecador! Considere o temível perigo em que você se encontra: é uma grande fornalha de ira, um enorme abismo sem fundo, cheio do fogo da ira, sobre o que você está mantido pela mão daquele Deus, cuja ira é provocada e inflamada desta tal forma contra você, como contra tantos dos amaldiçoados no inferno. Você está pendurado por uma fina linha, com as chamas da ira divina rompendo por ela, e prontas a cada instante a chamuscá-la, e queimá-la fazendo-a em pedaços; e você não tem qualquer interesse no Mediador, e em nada em que se segurar para se salvar, nada para afastar as chamas da ira; nada de você mesmo, nada do que você tenha feito, nada do que você possa fazer, para induzir Deus a poupá-lo por um instante a mais. - E considere aqui mais particularmente:
Quão horrível é o estado daqueles que estão diariamente e de hora em hora em risco de sofrer esta grande ira e infinita miséria! E este é o sombrio caso de cada alma nesta congregação que não tenha nascido de novo, mesmo que de outro modo possam ser morais e retos, sóbrios e religiosos. Oh, que você considere isto, seja você jovem ou velho! Há razão para pensar, que há muitos agora nesta congregação ouvindo este discurso, que serão realmente os objetos desta mesma miséria por toda a eternidade. Nós não sabemos quem são, ou em quais assentos estão assentados, ou que pensamentos têm agora. Pode ser que agora estejam despreocupados, e ouçam todas estas coisas sem muita perturbação, e que estejam agora se agradando supondo que não são estas pessoas, e prometendo a si mesmos que irão escapar. Se você soubesse que havia uma pessoa, e apenas uma, em toda a congregação, que estava para ser objeto desta miséria, que coisa terrível seria pensar sobre isto! Se nós soubéssemos quem ela é, que horrível visão seria ver tal pessoa! Como poderia todo o resto da congregação se levantar e lastimosa e amargamente chorar sobre ele! Mas, ai meu Deus! Ao invés de um, quantos provavelmente irão se lembrar deste discurso no inferno? E seria um milagre, se alguns dos que agora estão presentes, não estejam no inferno em pouco tempo, mesmo antes de este ano acabar. E não seria milagre algum se algumas pessoas, das que estão agora sentadas aqui, em alguns dos assentos deste local de reunião, com saúde, quietos e seguros, estejam lá antes de amanhã de manhã. Aqueles de vocês que finalmente continuarem em uma condição natural, que os mantenha fora do inferno por mais um pouco, logo estarão lá! Sua danação não descansa; ela virá rapidamente, e, com toda probabilidade, muito repentinamente sobre muitos de vocês. Vocês têm razão para se admirarem por já não estarem no inferno. Este é sem dúvida o caso de alguns que vocês têm visto e conhecido, que nunca mereceram o inferno mais que vocês, e que antes davam a impressão de que provavelmente estariam agora vivos como vocês. O caso deles está além de qualquer esperança; eles estão clamando em extrema miséria e perfeito desespero; mas, aqui vocês estão na terra dos viventes e na casa de Deus, e têm uma oportunidade de obter salvação. O que não dariam aquelas pobres almas condenadas e sem esperança por um dia de oportunidade como o que vocês estão agora desfrutando!
E agora você tem uma extraordinária oportunidade, um dia no qual Cristo abriu largamente a porta da misericórdia, e permanece chamando e clamando com grande voz pelos pobres pecadores; um dia no qual muitos estão reunindo-se a Ele, e apressando-se ao reino de Deus. Muitos estão diariamente vindo do leste, oeste, norte e sul; muitos que estavam até muito recentemente na mesma condição miserável em que você está, e que agora estão em um estado de alegria, com seus corações cheios com amor por aquele que os amou, e os lavou de seus pecados em seu próprio sangue, e jubilosos de esperança pela glória de Deus. Quão terrível é ser deixado para trás em tal dia! Ver tantos outros festejando, enquanto você está definhando e perecendo! Ver tantos jubilosos e cantando pela alegria no coração, enquanto você tem motivos para prantear pela culpa do coração, e urra pela vexação do espírito! Como você pode descansar um momento sequer em tal condição? Não são suas almas tão preciosas quanto as almas das pessoas de Suffield3, onde estão dia a dia se unindo a Cristo?
Não há muitos aqui que tenham vivido muito tempo no mundo, e que não tenham até hoje nascido de novo? E portanto, são estrangeiros na comunidade de Israel, e não têm feito nada durante a vida, além de entesourar ira para o dia da ira? Oh, senhores, seu caso, de uma forma especial, é extremamente perigoso. Sua culpa e dureza de coração são enormes. Vocês não vêem quão comumente pessoas da sua idade passam e se vão, na presente notável e maravilhosa dispensação da misericórdia de Deus? Vocês têm necessidade de considerarem a si mesmos, e acordarem inteiramente deste sono. Vocês não podem suportar a fúria e a ira do Deus infinito. - E vocês, homens jovens, e jovens mulheres, irão negligenciar este precioso momento que vocês estão desfrutando agora, quando tantos outros de sua idade estão renunciando às futilidades da mocidade, e se unindo a Cristo? Vocês especialmente têm agora uma extraordinária oportunidade; mas se vocês a negligenciarem, logo acontecerá com vocês como com aquelas pessoas que gastam todos os preciosos dias da juventude em pecado, e estão agora chegando a esta horrível condição em cegueira e dureza. - E vocês, jovenzinhos, que não são convertidos, não sabem que vocês estão indo para o inferno, para suportar a terrível ira daquele Deus, que está agora zangado com vocês cada dia e cada noite? Vocês estarão contentes por serem jovenzinhos do diabo, quando tantos outros jovenzinhos na terra são convertidos, e se tornaram santos e alegres filhos do Rei dos reis?
E permita que cada um que ainda está sem Cristo, e pendurado sobre o abismo do inferno, sejam eles homens ou mulheres de avançada idade, ou de meia idade, ou jovens, ou ainda crianças, ouça agora com muita atenção aos altos clamores da palavra e da providência de Deus. Este ano aceitável do Senhor, um dia de tão grandes bênçãos a alguns, será sem dúvida um dia de notável vingança para outros. A dureza do coração dos homens, e suas culpas aumentam a passo largo em um dia como este, se negligenciam suas almas; e nunca houve tão grande perigo para estas pessoas que cedem à dureza do coração e à cegueira da mente. Deus agora parece estar apressadamente recolhendo seus eleitos em todas as partes da terra; e provavelmente a maior parte dos adultos que nunca serão salvos, será agora levada em pouco tempo, e que isto será como foi a grande expansão do Espírito sobre os judeus nos dias dos apóstolos; os eleitos irão obter, e o restante terá os olhos tapados. Se este for o seu caso, você amaldiçoará eternamente este dia, e amaldiçoará o dia em que nasceu, por ver tal período de expansão do Espírito de Deus, e desejaria que houvesse morrido e ido para o inferno antes de ter visto isto. Agora indubitavelmente está o machado, como esteve nos dias de João o Batista, colocado de forma extraordinária nas raízes das árvores, e cada árvore que não produzir bons frutos, poderá ser derrubada e lançada ao fogo.
Contudo, permita que cada um que está sem Cristo, acorde agora e afaste-se da ira que virá. A Ira do Deus Todo-Poderoso está, neste momento, sem dúvida pendendo sobre grande parte desta congregação: Permita que cada um se afaste de Sodoma: "Apressem-se e escapem por suas vidas; não olhem para trás; escapem lá para o monte, para que não sejam consumidos."
1 Todos os textos bíblicos citados neste estudo foram extraídos da tradução de João Ferreira de Almeida - Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original (ACF), editada pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, exceto quando houver sido especificado em contrário.
2 Jó 38:11
3 Uma cidade das redondezas
(Provérbios 26:18) - Como o louco que solta faíscas, flechas, e mortandades,
(Provérbios 26:19) - Assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira.
Algo que tem me incomodado muito hoje em dia na relação entre os irmãos em cristo é a frieza como tratamos uns aos outros parece que os problemas, os defeitos ou as situações que as pessoas se encontram não importam em que área de sua vida não nos afeta em nada a não ser o fato de servirem de motivo para tripudiarmos sobre o sofrimento alheio, é um sentimento sádico mascarado sob o rótulo de "zoação" algo que há muito tempo existe em meio à sociedade e de certa forma é natural do ser humano, devido à necessidade que o homem tem de se sentir acima dos demais, já que não dá pra subir assim tão facilmente é melhor colocar os outros para baixo, isso é muito mais freqüente em meio aos homens, pois as relações entre eles apesar de parecerem mais próximas do que entre as mulheres, são cheias de disputas por atenção, e os que zoam mais colocam mais pessoas para baixo e se mostram mais durões, de certa forma, o que acaba chamando mais a atenção para si, e quer melhor maneira de chamar a atenção das menininhas do que fazer-las rir é por isso que uma piada espinhosa aqui outra ali, um escândalo planejado ou momento pastelão já são o suficiente para atrair todos os olhares principalmente delas, porem isso não significa que entre elas não haja essa "zoação", há sim porem o objetivo primário não é chamar a atenção é subjugar ou humilhar a outra principalmente se ela for mais bonita ou jovem é por isso que elas falam logo do cabelo, da maquiagem, da roupa, da condição financeira etc.
Rir da desgraça alheia é algo normal afinal quem não acha engraçado ver o outro entrando de cara na poça de lama durante um jogo de futebol? Agora vamos mudar o cenário por uma rua movimentada o jogador por uma senhora e a poça de lama por um vazamento de esgoto e vamos considerar a fragilidade da saúde dessa senhora imagine a facilidade de contrair uma infecção, será que agora continua tão engraçado?
O jogador que entra de cara na lama está num momento descontraído e até levanta dando gargalhadas, a senhora sem dúvida levantou nervosa, envergonhada, com dores por todo seu corpo e uma péssima alta estima.
O que eu quero dizer com tudo isso uma zoador passa a ser um escarnecedor a partir do momento em que o escarnecido deixa de ser o jogador e passa a ser a senhora, ou seja, o que antes era descontraído, engraçado, divertido, passa a ser chato, irritante, humilhante e revoltante o que gera amargura no coração da pessoa e isso pode se tornar tão insuportável que as possíveis reações que o individuo pode ter são imprevisíveis, muitas vezes ele se isola do grupo, se torna agressivo, ignorante, depressivo ou até mesmo rir de tudo e até zoar junto, mas por dentro ele é uma pessoa amarga, solitária, carente, que precisa de alguém para levá-lo a sério e escutar o que ele tem a dizer sem rir do seu desabafo, muitas vezes é esse o atrativo que essas pessoas encontram na casa de Deus porem quando percebem que lá dentro isso tudo se repete ela vai sair de lá pior do que entrou afinal sua ultima esperança parece que não era bem o que ela estava esperando e por fim ela acaba de caindo de vez antão entram drogas álcool e dai para a sepultura
E não é isso que a bíblia nos ensina a fazer e sim:
(Romanos 15:1) - MAS nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
(Romanos 15:2) - Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
(Romanos 15:3) - Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.
(Romanos 15:4) - Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
(Romanos 15:5) - Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
(Romanos 15:6) - Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.
(Romanos 15:7) - Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.
(Romanos 15:8) - Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais;
(Romanos 15:9) - E para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, E cantarei ao teu nome.
Em Romanos 15:3 está escrito que sobre cristo caíram as injurias dos que te injuriavam, se as injurias lanças sobre os servos do senhor caíram sobre Cristo então quando injuriamos os nossos irmão as injurias lançadas sobre eles caem sobre Cristo logo injuriamos não só a eles mas também a Cristo que é justo juiz e as conseqüências dessas injurias serão cobradas de nós afinal muitas almas podem ir para o inferno por causa dessas conseqüências e nem todos os tesouros da terra são capazes de pagar por uma alma se quer
E ainda: (Marcos 12:30) - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
(Marcos 12:31) - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Eu não consigo imaginar uma pessoa que ama seu próximo como a ti mesmo sentir prazer em vê-lo injuriado ou humilhado é contra todos os frutos do espírito e contra todas as características do amor.
(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
(I Coríntios 13:4) - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
(I Coríntios 13:5) - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
(I Coríntios 13:6) - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
(I Coríntios 13:7) - Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(I Coríntios 13:8) - O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
(I Coríntios 13:9) - Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
(I Coríntios 13h10min) - Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Nada contra uma zoação aqui outra ali, mas é necessário discernimento para saber os limites, coisas pessoais, que vão alem da privacidade moral ou que podem abalar a reputação de uma pessoa não são razão para brincadeiras há pessoas que possuem comportamentos peculiares por razões ainda mais peculiares o que requer certo respeito e ao perceber que a paciência ou até mesmo o temperamento da pessoa está sendo alterado é hora de parar afinal:
(Lucas 17:2) - Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
E com relação aqueles que não zoam, mas gostam por lenha na fogueira a estes eu só tenho uma coisa a dizer alem do pecado de sentir prazer no sofrimento alheio, tens acrescentado sobre ti o pecado da covardia à até da falsidade, pois para não ser pego no ato de escarnecer do irmão e ao mesmo tempo não deixar de rir dos problemas dele você estimula os outros a escarnecer e assim ainda comete um terceiro pecado que é induzir os irmãos ao pecado de escarnecer do outro e é covarde, pois não tem coragem de dizer você mesmo aquilo que você está pensando em dizer naquela hora.
E para os "zoadores" de pavio curto eu tenho algo a dizer também, tudo o que você planta você colhe então é melhor você agüentar a pilha do que falar ou fazer coisa errada e depois ter que prestar contas do que você fez com Deus afinal este tipo de gente geralmente se acha então até que se reconheça o erro é necessário muito "gabinete"
(Efésios 5:1) - SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
(Efésios 5:2) - E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
(Efésios 5:3) - Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
(Efésios 5:4) - Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
(Efésios 5:5) - Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
(Efésios 5:6) - Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem à ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
(Efésios 5:7) - Portanto, não sejam seus companheiros.
(Efésios 5:8) - Porque noutro tempo eram trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz
(Efésios 5:9) - (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
(Efésios 5:10) - Aprovando o que é agradável ao Senhor.
(Efésios 5:11) - E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.