Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2009




Tema: Santificação

1) Qual o significado da palavra santo?

Vem do latim "sanctu" que significa essencialmente puro, soberanamente perfeito. "Esta palavra no A. T. (Antigo Testamento) representa duas palavras hebraicas, significando uma delas PIEDOSO (Prov.2:8) e a outra SEPARADO (Sal.89:5, 7; Dan. 7:18.), que no seu equivalente grego no N. T. (Novo Testamento) é adotada com uma designação característica da comunidade cristã. Exemplo: At. 9:13; Rom. 1:7; 1a.Cor. 1:2; 2a. Cor.1:1. E assim por aquela expressão se indica em primeiro lugar a CHAMADA e ESTADO do crente cristão; e em segundo lugar as qualidades próprias do crente genuíno, as quais derivam de tão alto privilégio". (Dic.Bíb.Univ.de A. R. Buckland -M. A.)

2) O que é santificação?

Ato divino mediante o qual os crentes cada vez mais se amoldam a imagem de CRISTO (1ªTs 4.3)

3) Qual o alvo da santificação?

O alvo da santificação é a perfeição de Deus (Mt 5.48;).

4) Onde se processa a santificação?

Em nosso passado nos livrando da culpa pelos pecados cometidos (. 1a. Jo. l:7, Apoc. 1:5, 5:9 e Heb. 10:14, 18),Em nosso dia a dia de forma que nos sentimos constrangidos e envergonhados diante do pecado evitando assim que o cometamos (. Mt. 5:5-16. Jo.3:1-21, 1a. 5:17), Em nosso futuro quando formos libertos definitivamente da presença do pecado e da morte, no grande dia da vinda de cristo(1a. Cor.15:35-58, 1a.Tes.4:13-18)

5) Qual o principal alvo da santificação?

Estabelecer uma união vital entre Si mesmo e o homem; produzir nos homens um caráter que esteja de acordo com esta nova relação existente entre os dois (Mt 5.48).

"Eu" e Golias

Um dia meu pai mandou que eu levasse uma determinada porção de grãos tostados mais ou menos uma arroba e dez pães para meus irmãos que faziam parte do exercito do rei Saul e estavam no campo de batalha, e também dez queijos para o comandante deles, ver como eles estavam e levar alguma prova de como estavam passando.

Como eu não podia descuidar de minhas ovelhas eu as deixei com outro pastor e parti bem cedo na manhã seguinte, levando tudo quanto meu pai ordenara. Quando cheguei o exercito saia para o campo de batalha, com gritos e brados de guerra, e posicionaram-se em linha frente a frente.

Deixei o que havia trazido com o guarda responsável pelas bagagens e corri ao encontro de meus irmãos. Enquanto conversava com eles vi um gigante que vinha do exercito filisteu gritando um desafio contra o exercito de Israel, era um tal de Golias conhecido como um campeão filisteu nascido em Gate que media 2 metros e 70 centímetros (1º Sm 17. 4-7) . Assim que os soldados o viram se acovardaram e fugiram.

Os soldados perguntavam uns aos outros: - Vocês viram o gigante? “Ele insultou todo o exercito de Israel.

- E você ouviu falar do enorme prêmio que o rei ofereceu a quem matar o gigante?

- O rei também lhe dará uma de suas filhas em casamento e toda a sua família estará isenta de pegar impostos!”

Eu falei com alguns que estavam ali para saber se o que estavam dizendo era verdade e perguntei: “O que ganhará o homem que matar esse filisteu pagão e terminar com os insultos que ele faz a Israel?” E todos respondiam a mesma coisa.

Eu estava enfurecido afinal, quem é esse filisteu pagão que tem a ousadia de desafiar o exercito do Deus vivo?

E meu irmão, que também correu, veio furioso só porque me viu falando daquela maneira, veio todo se querendo perguntando pelas ovelhas, que nunca se quer ajudou a cuidar, e me acusou dizendo que eu era mau, tinha o coração presunçoso e só queria ver a luta!

E o que eu havia feito de mais? Só havia feito uma pergunta!

E eu tornei a perguntar o mesmo aos soldados e a resposta era a mesma e quando perceberam as minhas intenções, falaram ao rei Saul que me mandou chamar.

-Não se preocupe com coisa alguma eu cuidarei deste filisteu!

E o rei me respondeu: “Como é que um garoto como você pode lutar com um homem como esse gigante? Você é apenas um menino e ele está no exercito desde rapaz”!

Eu não estava disposto a desistir, contei - lhe a respeito das ovelhas que eu cuidava e sobre os leões e ursos que eu matava com as próprias mãos quando vinham pegar minhas ovelhas e disse: Farei o mesmo a esse filisteu, pois ele desafiou o exercito do Deus vivo que me salvou das garras de leões e ursos e me salvará deste filisteu!

Por fim o rei consentiu e disse vá e que deus esteja com você!

Então Saul me deu sua armadura, sua espada, um capacete e uma couraça de malhas, mas como aquilo pesava! Mal conseguia me mover!

Tirei a armadura e fui ao rio estava ansioso, dentro de mim ardia um fogo que me dava coragem, mas ao mesmo tempo tinha medo, mas confiante em Deus eu fui, colhi cinco pedras lisas coloquei em minha sacola de pastor, peguei meu cajado e minha funda e fui ao encontro do gigante, a frente dele vinha um homem que lhe carregava o escudo.

Golias me insultava e caçoava de mim e me menosprezando dizia: “por acaso sou um cão para que venha Amim com paus e pedras? E em nome de sua gama de deuses me amaldiçoava e a fúria cada vez aumentava mais.

-“Venha cá e eu darei a sua carne para ser comida pelas aves e pelos animais selvagens.” gritava ele.

E eu lhe respondi dizendo: - Você vem a mim com uma espada e uma lança, mas eu vou em nome do Senhor do Universo e Senhor do Exercito de Israel, a quem você dirigiu insultos. Hoje mesmo o Senhor me dará a vitoria sobre você e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. E os seus soldados mortos eu darei às aves do céu e aos animeis selvagens e o mundo inteiro saberá que há um Deus em Israel! E Israel ficará sabendo que o Senhor não depende de armas para executar seus planos, ele trabalha sem levar em conta os recursos humanos! Deus entregará vocês em nossas mãos!

A medida que ele se aproximava, sai correndo de encontro a ele, e enfiando a mão em minha sacola de pastor tirei uma pedra e a arremessei com a funda e a pedra entrou na testa do gigante que caiu com rosto em terra. Assim eu venci o gigante com uma pedra e uma funda. Como eu não ao tinha espada eu corri para cima de Golias e arranquei a espada da bainha que estava em sua cintura e com ela lhe cortei a cabeça. E quando os filisteus viram que o campeão deles estava morto, tentaram fugir. Então o exército de Israel soltou um grito de Triunfo e correu atrás dos Filisteus até Gate e as Portas de Ecrom. E os corpos dos feridos estavam espalhados pelo caminho de Saarim, Até Gate e Ecrom.

Quando os Israelitas voltaram da perseguição aos filisteus, levaram tudo o que havia no acampamento deles.

Eu peguei a cabeça do filisteu, levei-a para Jerusalém e guardei suas armas em minha tenda.

Logo que eu voltei depois de ter matado o filisteu, Abner me levou perante Saul e eu ainda segurava a cabeça de Golias.

E ele perguntou-me: “de quem você é filho meu jovem?”

E eu lhe respondi: “Sou filho do teu servo Jessé em Belém”.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009


O pacote da Creative Suite Dos de 4 Master Of coleção está incluído:

- InDesign CS4
- Photoshop CS4 É prorrogado
- Illustrator CS4
- Acrobat 9 Pro de
- Flash CS4 profissional
- Dreamweaver CS4
- Fireworks CS4
- Contribuir CS4
- Depois de efeitos CS4
- Adobe da Premiere de pró CS4
- Soundbooth CS4
- Dos onLocation Adobe CS4
- Encore CS4
- Adobe CS4 de ponte
- Adobe de dispositivo da Europa Central CS4
- Dinâmica de ligação
- Versão do taco CS4