
Qual a relação que há entre nós e este irmão que viveu há mais de 2000 anos atrás?
Ele foi questionado se era ou não o messias filho de Deus enviado por ele. E a resposta de João poderia ter sido simplesmente sim ele teria sido exaltado provavelmente eleito rei oi coisa perecida afinal a expectativa que o povo de Israel época tinha era de um messias montado em um cavalo branco todo glamoroso e que libertaria Israel do império romano.
João seria considerado o cara, ele seria idolatrado, adorado, mas respeitado que qualquer homem antes de Jesus, Porem, João tinha algo especial em seu coração, ele era fiel e temente a Deus e sabia que ele só estava preparando o caminho pra quem realmente deveria ser honrado, alguém que João dizia não ser digno nem se que quer de desamarrar as sandálias (João 1.26-27), Jesus
Sabe estava pensando no seguinte: se nós somos os que anunciam Jesus de alguma forma nó somos a salvação para as pessoas. E aquilo ficou na minha cabeça e eu me perguntando: pai eu posso me considerar a salvação para as pessoas? Isso não seria heresia? Não Seria se engrandecer? Se achar no lugar de Jesus?
Conto testemunho de sexta 21/06/08
E cheguei à seguinte conclusão não somos nós que ganhamos as almas, apenas preparamos caminho para Jesus. Finalmente o messias, aquele de que não somos dignos de sermos nem escravos, vem e salva aquela vida.
Nós não somos nada mais nessa historia do que uma simples ferramenta nas mãos do verdadeiro obreiro que é o espírito santo que nos usa para sermos testemunhas de que ele é a verdadeira luz e é ele quem realmente deve brilhar. Nos mesmos não somos a luz somos apenas testemunhas para anunciar a sua volta, mas tarde aquele que é a verdadeira luz vai voltar para brilhar sobre todos aqueles que vêm o mundo. (1Jo 1.6-9). Não somos nada mais do que a voz que clama no deserto. Alguns nos chamam de pastores, profetas, obreiros e até bispos, Mas nós não somos nada disso, somos apenas a voz que clamam no deserto.
E o que Deus quer que sejamos na vida das pessoas é isso a voz que clama no deserto, elas tem uma vida seca vazia sem esperança, às vezes quente intensa, às vezes gelada e sem graça, às vezes estão tristes e aprisionadas por não conhecerem Jesus e nosso papel é clamar no deserto em que se encontram essas vidas que é o mundo, e o que brilha em nos é o espírito santo que está dentro de nós e não nos próprios, pois sem o espírito somos opacos, mortos e sem nada a oferecer, mas louvado e engrandecido seja o nome do Senhor porque lá em (Isaías 61:1-4; 6) Diz
1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
4 E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
6 Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Então este é o nosso papel clamar no deserto isto é: pregar boas novas aos mansos; restaurar os contritos de coração, proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; consolar todos os tristes; ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado, edificar os lugares assolados restaurar os lugares destruídos, renovar as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.(Isaías 61:1-4;6).
E a recompensa obviamente é o céu, mas a curto praso pra quem gosta de um status é: Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário